Sobre

O que é depressão?

Depressão (CID 10 – F33) é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.

É importante distinguir a tristeza patológica daquela transitória provocada por acontecimentos difíceis e desagradáveis, mas que são inerentes à vida de todas as pessoas, como a morte de um ente querido, a perda de emprego, os desencontros amorosos, os desentendimentos familiares, as dificuldades econômicas etc.

Diante das adversidades, as pessoas sem a doença sofrem, ficam tristes, mas encontram uma forma de superá-las. Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos. Desaparece o interesse pelas atividades que antes davam satisfação e prazer e a pessoa não tem perspectiva de que algo possa ser feito para que seu quadro melhore.

A depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves. Além disso, ela também pode atingir crianças. e adolescentes.

Fonte: Portal Drauzio Varrella

Blog

Outras matérias

Saiba mais sobre a doença psicológica que afeta milhares de pessoas no mundo todo.

Causas,sintomas e
Tratamento

Existem fatores genéticos envolvidos nos casos de depressão, doença que pode ser provocada por uma disfunção bioquímica do cérebro.

Junho. 02, 2019
Admin

Depressão ou Ansiedade?

Você sabe distinguir o que é depressão e o que é ansiedade?


Contato

Entre em contato conosco através das nossas rede socias ou mande-nos um email,ficaremos feliz em responde-lo.

Endereço:

Av. Glaycon de Paiva, 2496 - Pricumã, Boa Vista - RR, 69303-340

Email:

contato@blogpatotas.com.br